5 Ideias para confraternização de empresa em São Paulo
top of page

5 Ideias para confraternização de empresa em São Paulo



Pesquisas apontam que reunir as pessoas da empresa em um ambiente externo, de preferência mais descontraído, gera um efeito motivacional que está diretamente ligado à maior produtividade dos colaboradores.

Essa uma das melhores formas de demonstrar a importância de cada pessoa no time, além de integrar setores, reforçar a cultura da empresa, gerando resultados duradouros.

Isso vale pra qualquer época do ano, já que os motivos são vários: conquista de metas e bônus, fechamento de novos contratos, de ciclos importantes, sucesso dos clientes e por aí vai. Por isso, preparamos algumas ideias para ajudar você a reunir o seu time. Vamos lá?

Não é só durante as festas de fim de ano que uma empresa tem motivos para confraternizar e gerar dinâmicas para integrar seus funcionários. Se você é um líder, é bom ter em mente que momentos informais com a equipe, especialmente os promovidos fora do escritório, representam muito e podem gerar bons resultados como um todo.

As pessoas se sentem mais motivadas e isso está diretamente ligado à produtividade! Você ainda pode aproveitar para comemorar com seu time o fechamento de um contrato importante, novas metas batidas e resultados que demonstram o sucesso dos seus clientes.


Os benefícios que uma confraternização de empresa pode trazer para a produtividade, o bem-estar e a integração dos colaboradores são muitas. Elas podem:


  • marcar o início de um novo ciclo;

  • proporcionar momentos de conversas descontraídas;

  • promover a integração entre setores;

  • reforçar a cultura organizacional;

  • favorecer o marketing direto;

  • ser uma ótima estratégia de endomarketing.



Esses encontros podem ser engrandecedores, individualmente e como um todo, uma vez que estabelece um contraponto às rígidas exigências diárias, promovendo a valorização dos colaboradores, que passam a se sentir importantes e motivados a realizarem seu trabalho com eficiência ainda maior.

Mas, sabendo da dificuldade de tempo para achar opções de lugares e ter ideias, listamos alguns ambientes que podem proporcionar boas experiências.


Muitos deles privilegiam a gastronomia, não a bebida, já que o objetivo é gerar relacionamento e não confusão! Se é café da manhã, almoço ou jantar, não importa. O que vale é agradar a maioria e tirar proveito disso. Muitas vezes, apesar da iniciativa ser da empresa, parte dos custos pode até ser pago pelos funcionários. Algo simbólico, talvez negociando um pacote mais barato para todos. O que vale é a iniciativa!


Veja 5 ideias para confraternização de empresas em São Paulo:

1- Happy hour no barzinho: quando se fala em confraternização, logo já se pensa em happy hour após o trabalho. A ideia de reunir pessoas em um bar, num ambiente informal, é muito prática e acessível. Muitos bares, pubs e restaurantes possuem pacotes de bebidas e petiscos à vontade, cobrados de forma individual para que todo mundo possa curtir sem dor de cabeça. Há também muitos locais na capital que se destinam a reservar áreas específicas ou mesas próximas a salão de jogos ou palco onde se realizam shows de música ao vivo.

O Genuíno Bar, por exemplo, oferece petiscos e bebidas para grupos de cerca de 20 pessoas. Outra opção é o Tatu Bola Bar e Grelha. Dos mesmos donos do Eu Tu Eles, segue a premissa de ser um animado happy hour para jovens arrumados e executivos que trabalham nos arredores.


2- Churrasco ou festa em chácara: fazer um churrasco ou festa em uma chácara não é algo tão simples e corriqueiro, especialmente porque requer um investimento maior de tempo e dinheiro. Em contrapartida, é uma forma de proporcionar um tempo maior entre os funcionários e aproximação dos líderes de equipe com cada uma das pessoas. Pode ser a oportunidade de ter aquela conversa, ouvir ou dar aquele feedback que ainda não aconteceu no dia a dia. Os espaços podem ser encontrados em sites como Airbnb.


3- Dinâmicas em hotéis ou espaço de eventos: o legal de realizar eventos, como dinâmicas em grupo, palestras com brunch e qualquer outra atividade em espaços assim é que a empresa vai dispor de investimento financeiro, mas, geralmente, fica livre de muitas preocupações. A logística e organização de algumas coisas é uma delas. O uso dos espaços adequados e pensado no ambiente mais profissional e voltado para treinamentos, bem como os buffets próprios, ajudam a garantir o sucesso da ideia.

Alugar o espaço e quartos de um hotel facilita quando a ideia é realizar eventos durante mais de um dia. Booking, Trivago e muitos outros sites podem indicar bons hotéis com espaços comuns legais. Há casos em que é preciso negociar os pacotes, incluindo combos com petiscos e diferentes tipos de bebida. Alguns no esquema comanda individual, para não dar rolo na hora de pagar a conta.


4- Passeios de lancha: você já pensou no quanto inusitado pode ser proporcionar algumas horas durante o período de almoço ou uma tarde toda dentro de uma lancha de alto nível com o pessoal da empresa? Talvez dividir essa experiência por departamentos, criar uma dinâmica em grupo ou, quem sabe, escolher a natureza e essa experiência ao ar livre para um agradecimento geral?

Essa pode ser uma grande oportunidade de celebrar os bons resultados, comendo um peixe e até brindando com um espumante! Isso não deveria ficar só para o fim do ano ou próximo ao Natal, porque essa leveza pode ajudar a equipe a se conhecer melhor e evitar conflitos. Todos sabemos que uma equipe unida e que se conecta, se motiva e rende muito mais. E não é preciso ir muito longe pra isso.

Existem lugares, como a Represa Guarapiranga, pertinho do Centro de São Paulo. As lanchas da Vivant SP realizam passeios incríveis por lá. Há diferentes tamanhos e valores, para atender cada necessidade. Os pacotes variam conforme as comidas, atividades e duração escolhidos.


5- Almoço ou jantar em restaurante: essa ideia é mais fácil de botar em prática e pode acontecer com maior frequência. Fazer isso uma vez por mês, pelo menos, ou todas as sextas-feiras, pode unir o pessoal, motivar mais, individualmente e em grupo. Aliás, muitas pesquisas comprovam que esse efeito é rápido e pode gerar resultados duradouros. No Bardega, por exemplo, para uma festa privada no wine-bar, são necessários o mínimo de 50 convidados. Se a ideia é uma confraternização mais intimista, o restaurante Brown Sugar oferece dois lounges para 30 pessoas.

Argumentos não faltam sobre o porquê é realmente bom para as empresas realizarem suas confraternizações e promoverem encontros, ao longo do ano, nesses espaços e lugares descontraídos. Agora que você se lembrou dos benefícios e teve várias ideias, só aproveitar!


Quer saber mais sobre os passeios da Vivant? Acesse o link abaixo e nossa equipe de atendimento VIP entrará em contato com você rapidamente, para tirar todas as suas dúvidas e passar todos os detalhes do passeio customizado ideal para você.


1.140 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page