10 Melhores passeios para você fazer com amigos em São Paulo
top of page

10 Melhores passeios para você fazer com amigos em São Paulo



Viajar é sempre bom, porque nos proporciona viver experiências únicas. Elas envolvem gastronomia, novos lugares e convívio com outras pessoas. Geralmente, em momentos fora da nossa rotina diária é que paramos para observar detalhes e contemplar episódios naturais, como um colorido pôr do sol. Mas, se há falta de tempo para viajar mais, é preciso criar formas de usufruir de momentos especiais mais vezes.  Há passeios curtos, que podem ser feitos pertinho de casa e provocar experiências e memórias tão marcantes quanto uma viagem. O melhor é que podem ser feitas com amigos num dia ou fim de semana. Essa praticidade ajuda a conciliar sua agenda com a dos amigos, o que para uma viagem nem sempre é possível.  Já pensou em promover uma festa ou churrasco dentro de uma lancha ou se aventurar num jantar às cegas? Essas são algumas das atuais e inusitadas experiências para fazer em São Paulo.  Há muita coisa acontecendo por aí. Basta saber procurar e se arriscar para o novo.


Para facilitar, listamos algumas dessas experiências pra você! A proposta é deixar de lado a ideia de que um programa para o fim de semana com os amigos se resume em passeio no shopping, bar ou jantar num restaurante da moda. Claro que isso não vai ser descartado, mas buscamos agregar algo, para que seja memorável. 

Então saia da rotina e explore novas paisagens de São Paulo! Com um pouquinho de criatividade, algumas dessas experiências podem significar muito e marcar extraordinariamente a sua vida e das pessoas com as quais escolheu compartilhar.  Além de ser algo único, esses passeios têm como objetivo tirar você, seus amigos e outros paulistanos da rotina e apresentar novas sensações e lugares. É também uma maneira de explorar o melhor que a cidade de São Paulo pode oferecer. 

Uma das ideias que separamos é de uma baladinha no TETTO ROOFTOP. Este lounge foi um dos primeiros espaços a trazer para São Paulo esse conceito inspirado nas famosas coberturas de Nova York. Fica no topo do WZ Hotel, nos Jardins, com vista em 360 graus de um dos pontos mais altos. É dividido nos ambientes lounge bar e club. Ótima opção entre amigos, para comer, beber, conversar e curtir uma música na pista de dança. 

Outra bem legal e diferente é o Passeio de lancha com amigos na Represa Guarapiranga! Aqui a intenção pode ser comemorar com festa, fazer refeições tranquilas após um sol ou um churrasco animado com a galera. O formato, você e seus amigos escolhem, porque esse é daqueles passeios que não é preciso se preocupar com nada. Você decide o número de pessoas, contrata a lancha, escolhe os serviços e, ao entrar à bordo, tudo vai estar lá, prontinho, para que todos curtam com conforto e segurança. A empresa que proporciona essa experiência na Represa Guarapiranga, a apenas 15 minutos dos centros comerciais da Zona Sul de São Paulo, é a Vivant SP. Um marinheiro faz o percurso pela represa, que é limpa e preservada. 

O pôr do sol na Represa de Guarapiranga é uma sensação à parte. É possível contemplá-lo à bordo de uma das lanchas Vivant ou de uma cadeira do Yacht Club Santo Amaro, após o passeio. Lá fica cheio de barcos à vela e lanchas. No local clássico e ao mesmo tempo rústico, é servido café da manhã e almoço com muitas opções. Num espaço externo aconchegante, há gramado e cadeiras com vista para o horizonte. Você sente que está fora da loucura da cidade de São Paulo e se desliga do mundo com facilidade. 

Então confira todas as dicas dos 10 Melhores Passeios para você fazer com amigos em São Paulo! Você não irá se arrepender! Clique aqui!


1.001 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page