Motive sua equipe com treinamentos em lugares fora do escritório
top of page

Motive sua equipe com treinamentos em lugares fora do escritório



Uma empresa e marca se resumem às pessoas, assim como a inovação. Portanto, motivar a equipe de colaboradores é de fundamental importância para alavancar os resultados e garantir sucesso nesse mercado tão competitivo, para todos os segmentos.

Pense, o que aconteceria com sua empresa se todos os seus funcionários resolvessem sair? Garantir, portanto, a permanência de cada colaborador e possibilitar que a maioria se sinta confortável em suas áreas é uma das maneiras de atestar a eficiência de cada operação realizada, em todos os setores.

Claro que todo mundo tem um objetivo pessoal e funciona de um jeito, mas os objetivos, valores e propósito da companhia devem ser claros e estarem alinhados com todos os seus colaboradores. Para trabalhar alguns desses fatores, as dinâmicas em grupo e reuniões informais, fora do escritório, são cada vez mais incentivadas. 

Ainda mais em tempos de crise, muitas empresas investem em treinamento e desenvolvimento de colaboradores para melhorarem seus processos e seu nível de atendimento. Muitas vezes, é preciso redefinir planos e fazer mais com menos. 


Nesses encontros e eventos fora do escritório você pode:

  • ouvir sua equipe e dar voz a cada colaborador; 

  • dividir os problemas da empresa para que participem;

  • deixar claro os objetivos e o caminho a seguir;

  • proporcionar boas condições de trabalho; 

  • entender as necessidades individuais;

  • traçar metas conjuntas;

  • incentivar cada pessoa e seus times;

  • assumir problemas e se retratar por erros ocorridos;

  • apresentar resultados e dar feedbacks;

  • reconhecer as conquistas e comemorá-las com todos.


Há muitos motivos para organizar um evento fora da empresa, certo? Por isso, a ideia é não esperar o fim do ano para confraternizar e proporcionar dias melhores aos nossos funcionários. Até porque, os valores que temos na cultura das empresas devem ser ajustados o tempo todo. Isso vale também para o engajamento de novos colaboradores, já que nenhuma empresa deseja ficar tendo gastos trocando de funcionários.

Há muitas dinâmicas e treinamentos indicados para conectar a equipe e se forem promovidas fora do ambiente corporativo, as pessoas vão se sentir ainda mais especiais e motivadas. Esse clima de informalidade abre espaço para a colaboração e a participação, fatores que estão diretamente ligados ao bem-estar  à produtividade. 


A realização de eventos fora da empresa podem:

  • reforçar a cultura organizacional;

  • informar sobre mudanças de ciclos;

  • integrar equipes e setores;

  • favorecer o marketing direto e o endomarketing.


Então seja criativo, começando pela escolha do lugar e formato dos seus encontros corporativos. Apesar dos bons motivos, sabemos que é aí que a preocupação começa: escolher um bom espaço e planejar toda a logística que essa ideia requer. A falta de tempo é sempre um obstáculo, por isso o seu evento acaba ficando para depois. 


Que tal então fazer isso dentro de uma das lanchas Vivant SP? 

Elas ficam na Represa de Guarapiranga, pertinho do Centro de São Paulo. A experiência será inesquecível e fica fácil para você organizar. Basta contratar e a equipe Vivant faz tudo. 

Sua única preocupação vai ser contratar a lancha para o número de pessoas que deseja oferecer o passeio com você, escolher o menu, a data e a música ou estilo do evento que quer. Até o tema você pode escolher.

Conheça a Vivant:

Saiba mais aqui ➡http://descubra.vivantsp.com.br/

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page