Esqui Aquático na Represa de Guarapiranga | Vivant Sp
top of page

Esqui Aquático

A Vivant proporciona experiências náuticas. Dentre elas, aulas ou prática das modalidades de esqui duplo, slalom e wakeboard (iniciante) dentro da cidade de São Paulo (a 20 minutos do Shopping Morumbi). 

EXCLUSIVO.png
TEMPO-removebg-preview (1).png
3 PESSOAS.png
WAKE.png
BARCO.png
PERSONA.png

Aulas exclusivas

Duração mínima 1 hora

Máximo de 3 pessoas por grupo

Equipamentos para prática do esporte

Lancha específica (Master Boat)

Acompanhamento de profissionais

O esqui aquático tem sua origem na Suíça, por volta de 1930, e é praticado com uma lancha puxando o esquiador por um cabo. Até os anos 60 o esporte consistia em uma lancha puxando um esquiador usando um par de esquis (esqui duplo). A partir de 1960, o esporte sofreu diversas inovações e desdobramentos de estilos e atualmente temos as principais
derivações do esqui que são:

Esqui Duplo: Modalidade de base para iniciar na prática de esqui. Consiste em ficar em pé sobre dois esquis (um em cada pé) sendo puxado por lancha em velocidade de até 50 km/h. Promove noção de equilíbrio e postura.

Esqui Slalom: Modalidade que consiste em usar um esqui só, no qual os pés ficam alinhados, um na frente do outro. Trata-se da modalidade para a qual existem competições, feitas através numa pista de 500 m na qual a lancha segue um curso reto enquanto o esquiador tem que contornar 6 bóias que distam cerca de 10 m do centro da lancha. O grau de dificuldade vai sendo elevado à medida que a lancha aumenta a velocidade ou encurta o cabo a cada passada pela pista.

Sola (Barefoot): Modalidade muito radical na qual se “esquia” sem o uso de esquis; para tanto é necessário altas velocidades (70 km/h).

Esqui Tricks: Modalidade na qual o esquiador usa somente um esqui sem quilha e deve executar manobras e giros sobre o esqui durante o trajeto.

Esqui Salto ou Rampa: Modalidade na qual a lancha puxa o esquiador em direção a uma rampa para que ele salte o mais distante possível.

Wakeboard: Modalidade muito difundida, que consiste no uso de uma prancha (mais larga que o esqui) para que o praticante salte as marolas feitas atrás da lancha executando saltos, acrobacias e giros no ar, a uma altura de cerca de 2 metros da água.

bottom of page